quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Especial Halloween: Gostosuras ou Travessuras?


Estava fantasiado de Vampiro, como o Drácula, sim. Sua mãe pintava os olhos do garoto de preto para que ele parecesse terrivelmente 'assustador' e conseguisse muitos doces. Ao terminar, beijou a testa do filho e deixou-o ir. Na esquina, encontrou-se com seu fiel amigo:
- Frankstein? que legal, Chris.
- Drácula? que legal, Ty.
Disseram em uníssono,  caindo na gargalhada. Começaram a andar felizes naquela noite que não fazia frio ou calor, almejando tantos doces quanto fosse possível até encontrarem- para a infelicidade de ambos - Victor, o fortão mais velho da turma, que já chegou falando:
- Vejam o meu saco de doces...está quase cheio. ( E estava mesmo ). Sabe o que falta para termina-lo? Os doces de vocês.
Era visível que nenhum dos dois tinha doce algum, e isso parecia estar nos planos de Victor.
- Vocês irão pedir doces lá no casarão velho. Ninguém tem coragem de pedir doces lá, então...vocês irão pra mim. Eu esperarei na frente do portão para que ninguém fuja, não é legal?
Chris e Ty se entreolharam, qual poderia ser o problema? Um cara como Victor poderia facilmente pedir doces naquela casa. O Problema eram as lendas de que a casa era amaldiçoada, habitada por monstros e tudo o mais que a mente pode produzir.

Foram, pois caso recusassem, aquela múmia ( essa era a fantasia ) iria dar a famosa *chuvinha* neles, e chuvinha não era nada legal receber. 
Olhar a casa já dava panico, ela era feita com uma madeira mais escura que o normal e dava mesmo o ar de ser terrivelmente assombrada. Chegar próximo a porta faziam as escadinhas rangerem e não existia tapete de "bem vindo". Bateram. Uma mulher de aparentemente uns 40 anos atendeu e, ao vê- los, mandou-os entrar...E parecia irrecusável.
Ao entrar perceberam a decoração de Halloween na sala, isso os deixaria mais tranquilos se os quadros pendurados dos familiares dela não os encarassem tão friamente. Da janela, Victor era visto de braços cruzados.
- Sentem-se meninos. Vamos comer. Disse ela, fazendo a atenção voltar para si..
- O...o que tem....para ser comido....?
Falou Chris, temendo ver algo nojento como sopa com olhos flutuando, ou cérebros fatiados.
- Vocês...... - Respondeu ela.
O olhar de panico deles foi impagável, e ao perceber, ela continuou.
- Vocês....gostam de bolo de chocolate?
Alivio.
- Si...sim.... Responderam eles e apesar de tudo, no momento seguinte, estavam comendo o bolo mais delicioso de suas vidas. 

Ouviram uma batida na porta, Victor estava temeroso de que a velha que os atendeu tivesse dado a eles a oportunidade de fugir por alguma porta dos fundos. E ao perceber o panico dos garotos, a senhora de fato deixou que eles o fizessem, e calmamente foi até a porta, abrindo-a, para escutar o tipico: Gostosuras ou travessuras?
Sorriu. 
Pediu que ele entrasse da mesma forma e se sentasse a mesa, ao ver os pratinhos sujos, ele supos que de fato os moleques tinham fugido, e tomariam *chuvinha* logo que os encontrasse, porém o cheiro de chocolate o chamou de volta para o momento, onde ele perguntou:
- O que tem para comer?
A senhora virou-se para ele felicíssima e disse:
- Você....
O Rosto rosado de Victor ficou ainda mais avermelhado, seus olhos arregalados e os lábios sendo mordidos por ele mesmo mostravam mais do que panico naquele garoto, mostrava um intenso pavor, um terror que as faixas de múmia não conseguiram esconder....

...

...Fora comido. Nunca mais ninguém viu Victor - não é legal? 
 Gostosuras ou travessuras?

10 comentários:

  1. Muito legal o texto, poderia facilmente levá - lo para sala de aula. A propósito fiquei curiosa e li o post Das terríveis expressões, fiquei encantada e a frase final, perfeita. Parabéns. Obrigada pelo comentário no meu blog, volto mais vezes, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha reservado alguns minutos para esta visita. Então és professora? Hahaha, Se sim e tiver algum garoto aparentemente "praticante" de Bullying, já sabe como usar o texto, rs.
      Quanto ao outro texto, espero ter passado as sensações corretas. E o comentário no seu blog foi um imenso prazer. Também pretendo voltar lá sempre que houver algo novo.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, muito legal o texto! Sem falar que me surpreendi não só no final, mas o tempo todo, e isso é incrível. Ah, e fico feliz que você tenha gostado do último conto do blog, pode deixar que na próxima brincadeira desse tipo venho aqui fazer o convite (pois talento para escrever não falta a você)!

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, desculpe ser tão 'folgado', pode deixar que se avisar eu participo sim. Obrigado pelo comentário e fico muito contente que tenha te surpreendido!!! Beijos.

      Excluir
  3. Adoreeeei o texto! Halloween é uma festa interessantíssima, e acho uma pena que não a comemoremos no Brasil.
    Adorei o final, porque realmente adoro finais surpreendentes (acho que já deu pra perceber rs)

    obs: te mandei um e-mail, cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, sim, também acho que festas de Halloween aqui seriam mais apreciáveis do que o carnaval. Eu preferiria. Obrigado pelo comentário e fico feliz em ter causado essa impressão ( Surpresa ). Beijos!

      Excluir
  4. Você brincou com a imaginação do leitor, achei muito bom. Você... haha genial, enganou quem estava lendo e claro surpreendeu no final. Gostei bastante, obrigada por me seguir lá no blog, será um prazer voltar aqui mais vezes.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com <- Tem novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus textos são ótimos, então nada mais comum =D
      Obrigado pela paciência em lê-lo. Fico satisfeito que tenha impressionado! Volte sim, será sempre bem vinda.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Não curto nem um pouco Halloween, e agora, menos ainda...
    Mas... Curti o fim, bom texto, simples, pequeno e assustador, curioso, poderia até ter uma continuação acredito eu...
    Parabéns Bro, belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK, eu acho que sei os motivos desse ódio, mas você verá que há nele algo a se apreciar, forte abraço e obrigado pelo coments, Até, mano.

      Excluir

Supondo que você tenha lido o texto inteiro e que tenha sido do seu agrado, comente. Caso tenha lhe desagradado, comente também. Só NÃO comente...se for escrever coisas não condizentes com a proposta do blog. Agradeço desde já a paciência.