sábado, 15 de junho de 2013

A vida que deveria ser...e não foi...



I

O fone de ouvido não era apenas para garantir o sossego dos outros passageiros, até porque sinceramente, ela não se importava. Não que por isso fosse incomoda-los propositalmente, só...não era esse o motivo. O fato é que as musicas as quais ela ouvia, enfim, ela queria tudo aquilo bem mais fundo no ouvido, na mente, na alma.

E ficava absorta nas musicas.


Só uma ou duas coisas proporcionavam melhor sensação a ela do que as musicas; as letras, um livro. Ah! Como era delicioso viajar por entre as linhas como se fossem parte de uma corrente de ar a qual se pode deixar-se levar, flutuar, ir... Ir...

Mas ela ia a outros lugares, e onde ia não poderia ler. Onde ia, quiça nem pudesse ouvir musica, por isso ela quis fazê-lo antes de chegar. Caminhava ouvindo-as.

Caminhou. Caminha,


Talvez não tenha parado ainda...



-------------------------------------------------------------


II

Debruçado sobre minha mesa, buscando idéias que se deixavam perseguir, mas não se deixavam prender, busquei um tema dentre tantos que me trouxesse de volta aquele ímpeto descomunal de, com minha lapiseira, riscar e riscar o papel, em traço ou letra, e ver representações racionais de uma realidade qualquer.
Ocorreu-me que, por não conseguir, faltava-me inspiração, e portanto, eu deveria buscar em minha musa um misto desse desejo surreal repleto de novas considerações, novas idéias, qualquer coisa nova.

Tentei o contato...


Não, não fui atendido. Não houveram quaisquer problemas de comunicação, ela estava lá, ela sempre está. Mas por alguma razão que não ouso dizer que desconheço, ela não estava acessível. Por vários motivos a quem não devo nomear culpa, ela não estava acessível a mim. 


Eu não quero alguém para julgar.


Queria, mesmo, era  poder transcrever os meus SONHOS. Naquele mundo onírico que, as vezes, Morpheu me proporciona alternatividades, me é gradativa a vontade de mapeá-lo, de colocar aqui as pessoas que encontro lá. 

O vento de lá é diferente. O lugar, a passagem. 
Um país das maravilhas. 
Um mundo como esse, mas melhor...
Alguém...

Um comentário:

  1. Olá, estou passando para parabenizar seu Blog. Gostei muito da atmosfera daqui.Seus textos são de uma maestria e profundidade de dar-se gosto lê-los. Se quiser, dê uma conferida no meu. Obrigada!
    http://madamshadow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Supondo que você tenha lido o texto inteiro e que tenha sido do seu agrado, comente. Caso tenha lhe desagradado, comente também. Só NÃO comente...se for escrever coisas não condizentes com a proposta do blog. Agradeço desde já a paciência.